O Fuso Horário

O Pierre ganhou uma viagem aos EU, mais especificamente a Nova Iorque, e quando estava no avião reparou que o relógio marcava 9:00 h AM. Depois de cinco horas de voo, sobre o Oceano Atlântico, aterrou na cidade americana. Qual não foi o seu espanto quando olhou para o relógio, que se encontrava no aeroporto JF Kennedy, e viu que eram 8: 00 h AM. Isto fez-lhe muita confusão, porque no seu relógio de pulso eram 2:00 h PM!!!

snc00306

Esquema do problema

Saberás explicar ao Pierre a confusão que ele fez?

8 responses to “O Fuso Horário

  1. Temos de corrigir a imagem

  2. o blog esta fantastico!!!!!!!!!!!

    • Ainda bem que gostas. Vou tentar colocar posts que complementem as aulas. Como esses dois (fuso horário e o eclipse), este último será o que iremos ver nas próximas aulas.

  3. prof agora ja estive a ver com mais tempo o seu blog .

    e deixe-me dizer esta um espetaculo !!! Especialmente o vidio do eclipse e a explicaçao de como ele acontece e como pode acontecer .

    adorei!!!! esta muito original.

  4. olá professor. daqui é a sara do 7º b eu queria que me escalrecesse pk é ke na pagina 89 no ex 1, o ângula que diz qual é a longitude do ponto P é o B e não o A… eu fique sem perceber muito bem essa parte… beijinhos.

    • Olá Sara,
      Tens que melhorar essa escrita!!!
      O que está no teu livro está correcto. A longitude mede-se na horizontal e a partir do meridiano de Greenwich. Deves estar a fazer confusão.
      FMC

  5. olá professor já vi a sua resposta ao meu mail. eu algumas vezes engano me a escrever no pc mas eu, graças a deus, nunca dei muitos erros, só no pc… 😀 mas eu agora já percebi isso da latitude e da longitude. finalmente já sei como é que hei de ver uma e outra. vamos lá a ver se é agora que eu volto a subir a nota… beijinhos

  6. professor eu arranjei umas coisas bue fixes para mostrar amanhã na aula ,sobre a matéria do teste, tenho as na minha pen. posso mostrar lhes?

Deixe uma Resposta

