Numa tentativa para determinar a distância entre uma trovoada e a escola, num dia em que a temperatura era de +5 oC, a Natasha mediu 10 s para o intervalo de tempo entre o brilho do relâmpago e o ruído do trovão. A Natasha, para efectuar os cálculos, consultou numa tabela (como a que está ao lado) o valor da velocidade do som no ar.
a) Como varia a velocidade do som no ar com a temperatura? b) Determina a distância estimada pela Natasha. a) Pela tabela pode-se ver que quando a temperatura aumenta a velocidade também aumenta. b) d = v x Δt Converter a velocidade para m/s 1204,2 /3,6 = 334,5 m/s d = 334,5 x 10 d = 3345 m |
|
Arquivos
-
Artigos Recentes
Categorias
- Física (133)
- Geral (51)
- Problemas da aula (106)
- Química (47)
- Testes (6)
- Uncategorized (84)
Blog Stats
- 161.099 hits
-
Junte-se a 17 outros subscritores
Professor , No exercicio a) percebi que á medida que a temperatura aumenta a velocidade do som no ar é maior .
Mas nao consegui perceber como é que faço para resolver o exercicio b)
🙂
no exercicio b) penso que 1º de tudo se tem de reduzir as horas para segundos. ou seja 1h=3600s.
e divide-se 1204,2 por 3600.
se for assim depois multiplica-se por 10(s) e ta feito… :p
mas nao tenho a certeza
No exercicio b) não compreendo como é que se faz??
Obrigada, zé essa era a parte que não me kembrava. =)
Professor !
Na a) percebi que á medida que a temperatura sobe a volucidade do som no ar diminui , mas não consigo perceber como se faz a b)?
n se divide por 3600 mas sim por 3.6
Pois.. estava a achar a tua primeira sugestão um bocado confusa..
Mas porque é que se divide por 3,6?
Nós temos que usar a formula da velocidade ? :s
porque é para passar para m/s percebes~^?
oi malta esta cena e uma beka confusa
porque é para passar para m/s percebes? :s
Acho que já percebi.. Temos que fazer 1204,2 x 3,6=4335,12
4335,12 x 10s =43351,2
É assim professor ?! 🙂
Temos que fazer 1204,2 x 3,6=4335,12
4335,12 x 10s =43351,2
É assim professor ?! 🙂
ai chiça acho k ja percebo mais ou menos
pois , tinha duvidas , mas com as vossas explicaç~es acho que já fiquei a perceber ..
Mas é assim como a mariana disse ? .. :d
professor , estou a tirar duvidas com, a mariana, surgiunos uma duvida no b) temos que passar a volucidade para metros por segundo , certo?
Eu acho que já percebi , tinha dito uma coisa errada o valor (1204,2) nao se multiplica por 3,6 mas sim subtrai – se para passar para m/s
E depois sim , se multiplica por 10s .
*divide – se
MAriana, nunca para se passar de m/s ou para km/h se subtrai ou soma-se .. só se multiplica para chegar ao km/h ou então divide.se para ficar em m/s
acho que vou ter muitas dificuldades em fazer este teste .. estou super confusa .. mas fartei-me de estudar .. já copiei 4 vezes a materia .. faz fiz exercicios , e jali aquilo mntes de vezes .. :s
Calma Beatriz.. !
Eu depois corrigi por baixo (*divide – se)
áh então já percebi o que voces estavam a explicar .. é que eu faç teste 1º .. Fico livre mais rapido .. mas tenho mesmo de tirar boa nota neste teste porque no outro não sei como nem pirque mas tive negativa
Ok Mariana, mas eu pensava que querias substituir o multiplicar querida..
que confusao!!! :S :S
Acho que estás a exagerar. Isso é trivial!
FMC
nao precebo nada XD
prof agora teu de por um exercicio com o meu nome ok professor?