Gráficos Posição em função do tempo

Durante as aulas utilizaram um sensor de posição ligado a uma interface que, por sua vez, estava ligada ao meu portátil, onde está instalado um software informático que permite visualizar, em tempo real, o gráfico posição em função do tempo.

Este foi obtido na turma do 7º A

grpt

E este na turma do 7º B

grpt1

Vamos analisar os gráficos:

1) Qual é o valor da menor divisão da escala no eixo do tempo (TIME) em cada um dos gráficos?

2) Em qual das situações existiu inversão no sentido do movimento do aluno?

3) Os pontinhos vermelhos quando se unem representam a trajectória do aluno?

4) Qual a distância percorrida por cada um dos alunos durante todo o intervalo de tempo?

5) Determina a rapidez média para cada aluno durante todo o intervalo de tempo.

10 responses to “Gráficos Posição em função do tempo

  1. este exercicio tambem sai no teste de amanha?

  2. olá professor. então, tudo bem desde á bocado? o professor tem de me explicar melhor a matéria nova que eu não percebi muito bem-culpa minha- e também estou com algumas dificuldades com os TPs…. gostava muito de tirar outro 100% 🙂 (missão impossivel)… lol

  3. Vais tirar boa nota sim senhor. Tens que confiar em ti.

  4. ok professor, deixe lá ver. sai alguma coisa da matéria já dada?

  5. professor, veja lá se o exercicio está bem. mas responda me ainda hoje se for possivel:
    1) 2
    2) 2
    3) não
    4) A- 5s
    B- 9s
    5) A- 0.8
    B 0.5
    isto são só as respostas, sem resolução. mas diga me só se está bem. oprque se estiver a rwsolução também estará, óbvio!!! bjs

    • acho que as alíneas 4a) e 4b) estão erradas. Pergunto espaço percorrido e tu respondes tempo. A alínea 5b) também não está bem, e nestas respostas falta a unidade de rapidez média.

  6. 4)A) 3.8 ; B) 4.7
    5)A) rm= 3.8\5= 0.76
    B) rm=4.7\8=0.58
    olhe professor. se não for assim, então é por que não sei fazer e porque vou tirar nega no teste. beijinhos!

    • A alinea 4b) está errada, e por isso a 5b) também. Se queres continuar a dizer essas coisas acerca das tuas terríveis previsões sobre o teu desempenho no teste não contes comigo.

  7. desculpe professor. mas quando não consigo fazer as coisas, começo logo a pensar assim. não consigo pensar positivo, não tenho culpa! eu vou já temtar fazer a 4. beijinhos

Deixe uma Resposta

