A reflexão da luz

O meu aluno André Cordeiro foi muito simpático ao ajudar-me a conseguir esta imagem da experiência realizada na aula.

reflexão da luz

Como se pode ver pela imagem o ângulo que o raio incidente faz com a normal ao espelho (20º) é igual ao ângulo que o raio reflectido faz com a normal ao espelho (20º).

7 responses to “A reflexão da luz

  1. senhor professor francisco caeiro por acaso que o ajudou foi eu

  2. professor é obvio se pusermos o leizer no 30º é claro que vai ficar 30º no outro lado,se posermos 40º ou 50º vai sempre dar 40º e 50º
    ……………………….lol……………………………

  3. Vocês deviam colocar mais explicações dessa experiencia, pois parece ser interessante!

    • Olá Bruna,
      Este post apenas mostra a actividade que foi realizada numa aula de CFQ do 8º ano. Diz-me exactamente o que queres saber que eu faço os possíveis para que tu recebas a informação.

Deixar uma resposta

