Cão Esperto

4 responses to “Cão Esperto

  1. Professor , queria contar uma coisa que me aconteceu quando fui a um hotel 🙂

    Então, eu estava na piscina do hotel , que tinha pouco mais de 10m de comprimento, e tinha também duas escadas, uma de um lado, e outra do lado oposto. Como aprendi consigo que o som se propaga mais facilmente na água do que no ar, tentei testar isso mesmo 😀
    Então, pedi à minha irmã que fosse para uma das escadas, que eu ficava perto da outra. Como aquela onde a minha irmã estava, estava um pouco “frocha” pedi para ela as subir, para fazer aquele som que costuma fazer quando isso acontece… Fiz sinal para ela as subir e mergulhei. Não é que ouvi o som perfeitamente? Como se estivesse mesmo lá ao pé! Repeti o teste, mas desta vez fiquei em pé para ouvir através do ar. E não ouvi absolutamente nada!

    Mais uma vez ficou comprovado que o som propaga-se mais facilmente no meio material, neste caso, na água! 😀

  2. responda a este comentário ;P

    • Olá Rita.
      Que grande experiência!!!
      É uma realidade que se pode verificar no dia-a-dia. Ainda bem que fizeste a experiência depois de teres aprendido este ano as noções básicas sobre som.
      Até breve.
      FMC

  3. claro que sim, é só querer mos 😀

Deixe uma Resposta

