Cálculo do ângulo que o Sol faz com a vertical e a sombra que uma vara de 1 m projecta ao meio-dia solar

Podem clicar aqui

Para Beja:

Latidude: 38º 1´N e Longitude: 7º 52´W

Equinócios para 2011: 20 de Março e 23 de Setembro

Solstícios para 2011: 21 de Junho e 22 de Dezembro

Agora mãos ao trabalho

3 responses to “Cálculo do ângulo que o Sol faz com a vertical e a sombra que uma vara de 1 m projecta ao meio-dia solar

  1. ola professor fala a maria duarte do 7ºb eu fui ao sait mas nao consegui calcular quando carreguei nos botoes para me dizer os resultados aquilo nao de por isso dei-me uma dica adeus!!!!(º_ º)!!!!

  2. Olá maria,
    faz o seguinte: (1) coloca a data e as coordenadas geográficas de Beja (tens apontado no caderno e no post); (2) Coloca a o dia do equinócio ou solstício; (3) clica no botão em barra “calculate the ephemeride) e surgem os dados que tu queres; (4) representa na folha com ajuda do transferidor e régua o raio luminoso.

  3. eu tamem nao sabia mas já sei obrigado

Deixe uma Resposta

