Matriz do teste nº2 CFQ8

13 responses to “Matriz do teste nº2 CFQ8

  1. olá professor eu não percebi o que é que vai sair na parte sobre o mecanismo ou reacção química e escrita de equações químicas?em que aula demos isso?e que tipos de exercícios saem sobre isso?

  2. Olá Maria,
    Foi na aula em que fiz um esquema no quadro. Expliquei que as colisões entre as partículas é que poderão originar novas partículas e a partir do modelo das bolinhas escrevi a equação em linguagem química.
    :))

  3. ah! na aula em que demos as colisões e a velocidade das reacções?! obrigado!

  4. Olá professor, o professor marcou de TPC a pág 135 começamos a fazer a partir do 7 ? Jéssica 8ºb

  5. olá profesor o indicador químico de couve roa e fenoftalenia e do tomesol é para saber o que?

  6. desculpe os erros professor mas eu acho que já percebi na parte da matriz que diz o indicador químico-couve roxa tornesol fenoftalenia não é para dizer quais são as cores que ficam com o indicador tornesol fenoftalenea e couve roxa(em todos os caracteres básico acido e neutro?se é eu não encontro o da couve roxa eu vi no caderno estava aquilo das cores e agente adicionou-a e ficou verde mas eu não sei por favor responda quando tiver tempo obrigado

  7. professor desculpe o chatear, outra vez mas se importava também de me dizer quais são as experiências ?

    • Olá Maria,
      Tens razão quanto aos indicadores. A couve roxa fica verde em meio básico e vermelho em meio ácido.
      As experiências são as que foram realizadas nas aulas. Fatores que influenciam a velocidade de uma reação química e a reação do potássio com água para verificar o caráter químico da solução aquosa resultante. 🙂

  8. muito obrigada professor então a couve roxa em acido fica vermelho em básico verde e em neutro? (é só mais esta pergunta prometo)

  9. professor eu queria saber se podia por no site exercícios para saber o nome dos ácidos e das bases é que eu não isso muito bem e os que fizemos no caderno eu acho que passei mal por isso se não se importar?

  10. olá professor eu estava a rever a matéria e estava na parte das experiências da aula sobre essa parte por exemplo a da velocidade das reacções químicas tempos de saber que o comprimido se dissolveu mais rápido quando as partículas estavam divididas e que a temperatura muda a velocidade(quanto maior é a temperatura a velocidade da reacção química aumenta e quanto menor é a temperatura a velocidade diminui)não é, ou perdi mais alguma coisa?

Deixe uma Resposta

