Matriz do teste nº4 de 8º ano

Clica  em matriz_teste_4

11 responses to “Matriz do teste nº4 de 8º ano

  1. professor na parte da experiência o professor vai lá colocar os dados do comprimento do tubo e das amostras e agente tem de fazer os outros cálculos né? a minha duvida é se o professor vai colocar o que agente fez na aula vai colocar os dados não é?ou temos de os decorar?

  2. professor na página 34 exercício 3 fiz a 3.1
    fiz T=1/f T=0,2 x 2 =0,4 hz/s
    f=1/T = !/0,4= 2,5 hz/s (se algo estiver errado avise)
    e tenho bem acho na 3.2 temos de fazer c.d.o=v vezes f
    a frequência segundo o outro exercício(3.1) deu-me 2.5 mas a velocidade não sei como a calculo diga quando puder obrigada!

  3. Olá Maria,
    Eu naão quero que decorem nada. Vou colocar no teste a experiência para determinar a velocidade do som no ar.
    Relativamente à segunda questão acho que enganaste porque não fizeste a conversão de ms para s.

  4. obrigado professor

  5. só mais uma pergunta eu não sabia que era para converter na verdade não sai como fica era 0,2 ms fica 2 s?

  6. e importava-se de me dizer como acho o comprimento de onda?

  7. professor na matriz na parte que diz sobre a velocidades de propagação nos sólidos líquidos, etc é só para dizer que a vsólidos>vliquidos>vgases não é? e na parte de propagação do som que tipo de exercícios é que vão sair no teste?se puder dizer agradeço responda quando puder obrigada!

  8. obrigada professor já estive a ver era o que eu estava a pensar!

Deixe uma Resposta

